Para Kassab, congestionamento na manhã de hoje não tem a ver com Indy

Segundo prefeito, 'cidade tem um trânsito intenso todos os dias'; às 9 horas, capital tinha 115 quilômetros de lentidão, segundo a CET

Solange Spigliatti, Central de Notícias

02 de maio de 2011 | 13h00

SÃO PAULO - O prefeito Gilberto Kassab disse na manhã de hoje que a capital paulista estava preparada para as interdições causadas pela Fórmula Indy, mesmo numa manhã de segunda-feira. "A cidade tem um trânsito intenso todos os dias", afirmou em entrevista veiculada no SPTV, da Rede Globo.

 

Veja também:

linkBlog do Trânsito - Acompanhe a situação agora

 

"São Paulo tem sete milhões de veículos, tem cinco milhões de pessoas que utilizam o carro e que não têm outra alternativa por descaso nas últimas décadas do poder público que não investiu em transporte público", acrescentou ele.

 

Por conta dos bloqueios para a realização da prova, a pista sentido Castelo Branco da Marginal do Tietê ficou boa parte da manhã com cerca de dez quilômetros de trânsito complicado naquela região. Às 9 horas, a cidade contabilizava 115 quilômetros parados, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

 

"Não vamos confundir as coisas. Não é esse descaso do poder público que não investiu em transporte público que vai fazer com que a cidade não tenha mais eventos", completou o prefeito.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.