Para Estado, todas têm alvará, obra ou projeto

Para a Secretaria Estadual de Educação, não há irregularidades. A Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão vinculado à secretaria, diz que 1.021 escolas da rede na capital já têm o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) "ou estão em fase de obras, aguardando sua aprovação". Questionada pelo Estado sobre quantos locais possuem o AVCB e quantos estão em obras, a secretaria não soube informar.

O Estado de S.Paulo

14 Dezembro 2013 | 02h02

Ainda segundo a secretaria, nas "outras 119 unidades restantes, os projetos de intervenções estruturais estão em fase final de elaboração para serem enviados ao Corpo de Bombeiros". A pasta considera na soma 1.140 escolas - retirando as vinculadas a hospitais e presídios.

O órgão ressaltou que todas as escolas estaduais seguem as normas de segurança e as obras são vistoriadas por uma equipe de 80 engenheiros. A secretaria ainda afirmou que até ontem não havia sido notificada sobre a ação do MP. "É importante ressaltar que, mensalmente, a FDE atualiza a Prefeitura sobre as intervenções nas escolas estaduais", diz a nota, destacando que a rede estadual não necessita do alvará municipal. / B.F.S.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.