Márcio Fernandes/AE
Márcio Fernandes/AE

Para curtir o feriado em SP: bikes, verde e museus

Principais museus da capital vão abrir normalmente nesta quarta e ciclofaixas vão funcionar das 7h às16h

Edison Veiga - O Estado de S.Paulo - Atualizado às 09h56 do dia 04.05.2013, O Estado de S.Paulo

30 Abril 2013 | 02h02

SÃO PAULO - Feriado no meio da semana não facilita a vida de quem gosta de sair da cidade. Uma alternativa, então, é curtir a folga aproveitando as opções paulistanas de lazer. Parques, museus e a ciclofaixa de lazer são boas opções nesta quarta-feira, 1.

Cultura. Masp, Pinacoteca do Estado, Museu Paulista e outros dos principais museus da cidade vão funcionar normalmente hoje e são boas opções para o paulistano aproveitar o feriado do Dia do Trabalho. A maior parte dos equipamentos públicos ligados à Secretaria Municipal de Cultura também abrirá. É o caso da Casa Modernista e do Solar da Marquesa. Já os teatros e bibliotecas municipais estarão fechados, assim como o Mercadão Municipal da Cantareira.

Parques. Todos os parques públicos municipais estarão abertos. A programação pode ser consultada no http://migre.me/ekdhY.

Ciclofaixas de lazer. Para quem curte pedalar, as ciclofaixas de lazer serão ativadas hoje das 7h às 16h. Apenas o funcionamento da rota da zona norte estará excepcionalmente suspenso, no trecho entre a Rua Doutor Zuquim e a Avenida Brás Leme, por causa do evento 1º de Maio da Força Sindical.

Rodízio. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), estará suspenso nesta quarta-feira.

Interdições no trânsito. A Avenida Santos Dumont estará fechada nos dois sentidos, entre as Avenidas Brás Leme e General Pedro Leon Schneider. Caso haja aglomeração, o bloqueio poderá ser estendido até a Praça Campo de Bagatelle e ser interditada também a Rua Voluntários da Pátria, entre a Rua Darzan e a General Pedro Leon Schneider.

Mais conteúdo sobre:
feriado 1 de maio lazer são paulo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.