
12 de outubro de 2010 | 00h00
Nesses pontos, serão instalados semáforos. Quando os sinais marcarem vermelho, por conta de congestionamentos ou problemas na pista, os agentes de trânsito automaticamente fecharão o acesso.
A Dersa fará um leilão eletrônico para escolher a empresa que fornecerá os equipamentos em dez dias. Já a adoção do novo sistema, incluindo a aprovação pela Prefeitura de São Paulo, demorará 24 meses. A partir do quarto mês de desenvolvimento deverá ser iniciado funcionamento em operação assistida.
O novo sistema incluirá câmeras de vídeo para monitorar em tempo real as condições de fluidez de tráfego e identificação de incidentes, como carros quebrados. Haverá ainda radares capazes de ler placas (LAPs), conjuntos para detecção de altura excedente de caminhões, painéis de mensagens e de informações aos usuários.
Isso permitirá mais autuações de veículos em desacordo com a legislação de trânsito, falta de pagamento de licenciamento e multas ou pendências na Justiça. De acordo com especialistas em controle de tráfego, também se abre a possibilidade para implementar maiores restrições ao tráfego na capital - incluindo o pedagiamento da via expressa da Marginal do Tietê.
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