18 de fevereiro de 2013 | 12h24
Depois das fortes chuvas que pararam a cidade na semana passada, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira, 18, que o escoamento da cidade está funcionando. "O retorno que eu tenho é que o serviço de escoamento, de limpeza de córrego e de limpeza de ramal, está sendo bem feito pelas empresas contratadas. Do ponto de vista do escoamento, a capacidade instalada está limpa, o problema da capacidade instalada é que ela é insuficiente", disse, durante evento sobre educação na Vila Madalena.
Para secretário, drenagem 'funcionou'
Ele afirma que está "tirando do armário vários projetos de aumento da capacidade de drenagem da cidade". "Tem mais ou menos R$ 150 milhões em obras que não foram licitadas e que estão sendo recuperadas pela Siurb (Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras) para avaliação técnica e eventualmente licitação", disse. Segundo ele, são obras pequenas de drenagem.
As obras de macrodrenagem, já anunciadas anteriormente, tratam da melhoria no sistema Zavuvus e Aricanduva. De acordo com Haddad, como os projetos estavam engavetados, vão ter que passar por avaliação técnica antes de ir para licitação.
Creches. Questionado sobre o aumento do número de creches na cidade, Haddad afirmou que a Prefeitura já conseguiu boa parte dos terrenos para a construção de novas unidades. "A última informação que eu tenho é que conseguimos, do dia 2 de janeiro para cá, um quarto dos 172 (terrenos) previstos", disse. Segundo ele, será publicado nos próximos dias o decreto que vai transformar esses locais em áreas de utilidade pública.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.