Pane no sistema da TAM causa filas em Congonhas e Cumbica

Companhia aérea investiga o que provocou problemas que fizeram voos atrasarem no início desta manhã

Fabiana Marchezi, Central de Notícias

19 Novembro 2009 | 10h47

Passageiros da TAM enfrentaram filas na manhã desta quinta-feira, 19, nos dois principais aeroportos de São Paulo, por conta de um problema técnico no sistema da companhia. De acordo com a Infraero, a pane, que das 6h às 8h, deixou os saguões dos dois terminais cheios, com filas para a realização de check-ins. Às 10h15 a já havia sido normalizada.

 

No Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, ao menos quatro voos da TAM atrasaram durante o problema. Até as 10 horas, ao todo, o aeroporto registrava atrasos superiores a meia hora em 23 dos 64 voos programados. Duas partidas foram canceladas.

 

Já no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, 15 das 66 operações previstas no terminal atrasaram e quatro foram canceladas. A Infraero não informou quantos voos da TAM atrasaram.

 

Em nota, a TAM informou que o problema ocorreu no sistema de check-in, que provocou atrasos na operação durante mais de duas horas. Segundo o comunicado, "após as ações corretivas, o sistema ficou intermitente e, às 8h40, foi totalmente restabelecido". A companhia lamentou e disse que os atrasos serão regularizados ao longo do dia, com a utilização de aviões reserva.

 

Atualizado às 11h32 para acréscimo de informações.

Mais conteúdo sobre:
aviacao aeroportos Cumbica Congonhas atrasos

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.