PUBLICIDADE

Pane lota plataformas e prejudica circulação por mais de 5h na Linha 9-Esmeralda

Falha no sistema de energia parou trem na Estação Morumbi; composições operaram por via única em parte do ramal até as 9h30

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Atualizada às 10h39

PUBLICIDADE

SÃO PAULO - Uma falha no sistema de energia parou um trem na Estação Morumbi na manhã desta sexta-feira, 4, e provocou lentidão na Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) por mais de 5h. O problema ocorreu por volta das 4h20, obrigando os trens a circular por via única entre as Estações Morumbi e Granja Julieta até as 9h30. Plataformas ficaram lotadas e o intervalo de chegada das composições ficou acima do normal.

A CPTM informou em nota que o problema ocorreu quando o primeiro trem que seguia pela Linha 9-Esmeralda, sentido Grajaú, enroscou o pantógrafo na rede aérea de energia próximo à Estação Morumbi. "Técnicos da manutenção da empresa identificaram pedaços de madeira amarrados com um fio, próximo ao local do acidente, sugerindo um ato de vandalismo", disse a companhia.

Ainda segundo a CPTM, toda a estrutura de rede aérea na região é nova, assim como os trens que circulam na linha. A companhia afirmou que, por hora, não foi encontrada nenhuma razão técnica para a ocorrência, e que irá registrar o caso na polícia.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.