Eduardo de Oliveira (@olivierebr)/Twitter/Reprodução
Eduardo de Oliveira (@olivierebr)/Twitter/Reprodução

Pane faz passageiro da CPTM levar 1 hora para percorrer 3 estações

Ocorrência em sistema de fornecimento de energia prejudicou usuários da Linha 9-Esmeralda na manhã desta quinta-feira

Rafael Italiani, O Estado de S. Paulo

04 Fevereiro 2016 | 09h59

SÃO PAULO - Os trens da Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) circulam com velocidade reduzida na manhã desta quinta-feira, 4, entre as Estações Grajaú, na zona sul da capital paulista, e Pinheiros, na zona oeste. A falha provoca atrasos nas viagens e superlotação nas estações e no interior do composições. Passageiros levavam uma hora para percorrer um trecho entre três estações na zona sul.

De acordo com agentes da CPTM, o ramal está com problemas no sistema de fornecimento de energia dos trens. Os passageiros fazem viagens no sentido contrário para conseguir embarcar nas composições.

Na Estação Autódromo, o trem permaneceu parado na plataforma por mais de 30 minutos. O trajeto entre as Estações Grajaú e Pinheiros levava até uma hora e 45 minutos. Segundo o simulador virtual de trajetos, em condições normais, essa viagem dura cerca de meia hora. Às 10h30, a CPTM não tinha previsão de normalização da linha.

 
Pane na rede elétrica

Pane na rede eletrica logo hj as 7:40 ate as 8:15 os passageiros tiveram que passar de um trem para outro atraves de passarelas improvisadas com escadas... muita gnt desceu a via e seguiu para a estacao jurubatuba que estava a 500 metros a frentePublicado por Grajau tem em Quinta, 4 de fevereiro de 2016

 

Mais conteúdo sobre:
SÃO PAULOCPTMAutódromo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.