Pane elétrica fecha estações na Linha 4-Amarela do Metrô de SP

Ocorrência paralisou operação entre as Estações Paulista e Luz por mais de uma hora; concessionária diz que houve falha elétrica

Caio do Valle e Bruno Ribeiro, O Estado de S. Paulo

04 Fevereiro 2014 | 14h54

Atualizado às 15h49.

SÃO PAULO - Os passageiros do Metrô de São Paulo enfrentaram dificuldades na Linha 4-Amarela na tarde desta terça-feira, 4, que funcionou apenas parcialmente por mais de uma hora. Houve paralisação da operação no trecho entre as Estações Paulista e Luz. Essa estação e a República chegaram a ser fechadas. A causa é uma pane elétrica por volta das 14h, informou a concessionária ViaQuatro.

Às 15h18, os trens voltaram a circular no trecho que antes tinha fica interrompido. Os seguranças já tiravam as placas que indicavam a ocorrência.

No Twitter, os usuários reclamavam dos transtornos. Às 14h45, um rapaz disse que ficou esperando o trem chegar na Estação Paulista, mas acabou desistindo pela demora. Preferiu pegar um ônibus.

Segundo a ViaQuatro, houve falha no sistema de tração elétrica no trecho entre Paulista e Luz. Por volta das 15h, a linha operava parcialmente, apenas entre as Estações Butantã e Paulista. As paradas República e Luz estavam fechadas.

O Metrô chegou a informar que houve impacto do problema registrado na Linha 4-Amarela na Linha 1-Azul. Por volta das 15h05, no entanto, a empresa do governo do Estado informou que o processo já se normalizava na Linha 1.

A equipe técnica da ViaQuatro informou que não foi identificada anormalidade no sistema elétrico interno que possa ter ocasionado a falha e que a paralisação da operação ocorreu por "fatores externos".

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.