Reprodução| Facebook
Reprodução| Facebook

Pai grava momento em que homem tenta levar filho de 5 anos

Caso aconteceu na Avenida Paulista, no último domingo, 23; suspeito já foi identificado

O Estado de S.Paulo

26 de outubro de 2016 | 11h36
Atualizado 26 de outubro de 2016 | 14h59

Enquanto filmava a apresentação de uma banda na Avenida Paulista, na região central da capital paulista, no último domingo, 23, um pai flagrou o momento em que um desconhecido sai andando segurando seu filho de cinco anos pelo braço. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado na noite desta segunda-feira, 24, e está sendo investigado pelo 78º Distrito Policial (Jardins). A Polícia Civil já identificou o homem e está tentando localizá-lo. 

A criança teria pedido à mãe para ir a uma banca de jornal próxima. A mãe, então, indicou que ela avisasse ao pai aonde iriam. Foi no momento em que o menino se dirigia ao pai que o estranho agarrou seu braço e o levou por alguns metros. No vídeo, é possível ver o homem, vestindo um casaco verde, conduzindo a criança, de camiseta azul. 

Ao perceber o incidente, o pai para de filmar a banda e corre atrás do filho. Assim que é abordado, o homem ri e diz que estava apenas brincando. "Que brincadeira é essa, mano?", questiona o pai, já segurando o filho. 

A mãe da criança publicou um texto no Facebook e diz que ficou muito assustada pelo ocorrido. "Fiquei, por um momento, em estado de choque e, claro, já me perguntei porque deixei ele ir sozinho avisar o pai. Mas era uma distância mínima, eu tava olhando, sabia onde tava o pai. Se eu não puder soltar meu filho e deixá-lo dar dez passos em direção ao pai numa avenida toda policiada, realmente, não sei o que estou fazendo aqui nesse mundo."

Mais conteúdo sobre:
avenida paulistaSão Paulo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.