Felipe Rau/Estadão
Felipe Rau/Estadão

Pai abandona bebê de 3 meses na Estação Brás da CPTM

Criança foi levada para um abrigo provisório e deve ser entregue à adoção; Justiça pediu prisão preventiva de encanador

Ana Paula Niederauer e Bruno Ribeiro, O Estado de S.Paulo

07 Novembro 2017 | 10h13
Atualizado 07 Novembro 2017 | 15h52

SÃO PAULO - Uma menina de 3 meses foi abandonada pelo pai no mezanino da Estação Brás da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), por volta das 14 horas desta segunda-feira, 6.

Passageiros que estavam na estação gravaram um vídeo em que um homem vestido de verde, carregando uma criança no colo, aparece deixando o bebê próximo a uma pilastra.

+++ Duas crianças morrem após caixa-d’água desabar sobre escola em Sergipe

Segundo a Polícia Civil, câmeras de segurança da CPTM constataram a fuga do encanador Nailton de Jesus Azevedo, de 35 anos, após deixar a criança.

Ao lado da mãe da menina, Azevedo tentou argumentar que não era pai da bebê, mas a certidão de nascimento da criança foi encontrada no bolso da calça dele. 

+++ ‘Menino da cela’ volta à cidade dos humildes

Na Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom), a mãe disse que não tinha condições de criar  e entregou a criança ao pai.

Azevedo foi preso em flagrante por abandono de incapaz e levado ao 2º Distrito Policial do Bom Retiro. Na manhã desta terça-feira,7, ele foi levado para audiência de custódia no Fórum da Barra Funda, zona oeste da capital. A Justiça pediu a prisão preventiva dele.

A menina foi encaminhada a um abrigo provisório e deve ser entregue à adoção.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.