Página oficial de turismo só lista os nomes e endereços de internet

Os menus de cinema e teatro da SPTuris estão vazios; empresa diz que enfrenta problemas de sistema para atualização

O Estado de S.Paulo

27 de agosto de 2012 | 03h04

Apesar de ter versões em inglês e espanhol, o site oficial da capital paulista (www.cidadedesaopaulo.com) é apenas parcialmente traduzido e tem partes desatualizadas. Na versão em inglês da página produzida e mantida pela São Paulo Turismo (SPTuris), quando alguém clica no menu "museums", por exemplo, vai se deparar apenas com uma lista com os nomes dos museus da cidade e seus respectivos sites. E, como já se sabe, alguns deles são indecifráveis para estrangeiros.

A seção "Eat and Drink" (comer e beber) automaticamente direciona para um site de uma revista semanal, com uma lista de bares e restaurantes escolhidos. E a lista é de 2009.

Já os itens "cinema" and "theather" estão vazios, sem qualquer informação. A aba "Shopping Guide" é apenas um pequeno texto, resumindo o roteiro de luxo em São Paulo, que, para o site, está todo na Rua Oscar Freire, nos Jardins. Não há nenhum endereço de shopping ou lojas.

Uma seção que funciona é a "maps": é possível baixar em arquivos fáceis de imprimir vários mapas divididos por região.

'Questões pontuais'.Questionada pelo Estado, a SPTuris disse que "vem trabalhando para tornar a navegação do site mais amigável e atraente" e que a intenção é "complementar as versões em inglês e espanhol do portal e corrigir questões pontuais".

"Porém, estamos enfrentando problemas relacionados ao sistema e, em decorrência disso, também foram iniciados estudos para a criação de um novo site", afirma a empresa da Prefeitura, em nota.

A SPTuris lembra que, no ano passado, lançou um aplicativo voltado para celulares, o SP Mobile, com os endereços, horários e telefones dos principais pontos turísticos da capital paulista. / E.V. e N.C.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.