Os melhores dias para cada lugar

Sexta-feira é dia de academia vazia em São Paulo - elas voltam a lotar na segunda, quando bate o arrependimento pelos exageros gastronômicos do fim de semana. Esta é uma das descobertas de um levantamento feito pela agência de marketing promocional Plano1 para entender a rotina de locais tipicamente paulistanos. "O mesmo acontece com os restaurantes de comida light", conta Guilherme de Almeida Prado, diretor da empresa.

O Estado de S.Paulo

31 Outubro 2011 | 03h02

A pesquisa também mostra que os dias mais sossegados para ir ao cinema na capital paulista são segundas e terças-feiras - quando eles costumam ficar tranquilos, tranquilos - e os supermercados estão às moscas nas manhãs de segunda. Já o Aeroporto de Congonhas, na zona sul, que concentra maior movimentação em dias úteis no começo da manhã e no finzinho da tarde, registra o menor número de pessoas nas tardes de sábado.

"Essas informações são o resultado de um trabalho constante que fazemos, não só para saber sobre os fluxos dos paulistanos, como para descobrir o momento de cada um: se é lazer ou se ele está mais apressado", diz Prado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.