Orquestra Sinfônica vai abrir, em outubro, o Ano da Itália no Brasil

Principal reduto no País da imigração italiana durante o século 20, o Estado de São Paulo receberá uma série de eventos do Ano da Itália no Brasil. Entre eles, a cerimônia especial de abertura das comemorações na Sala São Paulo, no centro da capital - um concerto da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) no dia 16 de outubro. As celebrações continuam até junho do ano que vem.

Felipe Frazão, O Estado de S.Paulo

08 Maio 2011 | 00h00

Antes, um projeto da Secretaria de Cultura intitulado Circulando Ópera vai levar a obra La Traviata, de Giuseppe Verdi, para mais de 20 cidades do interior do Estado. As apresentações em formato "pocket opera" - com tempo reduzido e cenários simplificados - começam no mês de junho.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) assinou o decreto de criação do grupo que vai coordenar os preparativos de realização do Momento Itália-Brasil em todo o Estado durante solenidade na semana passada no Palácio dos Bandeirantes. Ao todo, 12 secretarias estão envolvidas, além do consulado italiano em São Paulo. A coordenação é da Assessoria Especial para Assuntos Internacionais do governo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.