PUBLICIDADE

Operação policial mira célula do PCC na zona leste de São Paulo e Guarulhos

São cumpridos 31 mandados de prisão e cerca de 60 de busca e apreensão na manhã desta segunda-feira

Por Bibiana Borba
Atualização:

SÃO PAULO – Uma célula da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) é alvo de operação da Polícia Civil e do Ministério Público de São Paulo, na manhã desta segunda-feira, 15. São cumpridos 31 mandados de prisão e cerca de 60 de busca e apreensão em São Paulo, no distrito de Cidade Tiradentes, na zona leste, e Guarulhos, na região metropolitana. Até as 8 horas, oito pessoas já haviam sido presas, conforme o 4º Distrito Policial de Guarulhos (Parque Alvorada), que conduz as investigações há quase um ano.

PUBLICIDADE

Cerca de 280 policiais em 120 viaturas participam da operação, batizada de Inconfidentes em razão de o maior número de criminosos atuar na região de Cidade Tiradentes. Um helicóptero e equipes da capital apoiam a ação, deflagrada no início do dia. Os suspeitos com prisão temporária decretada são acusados de tráfico de drogas e roubos. 

A operação deve se estender ao menos durante a manhã, coordenada pelo delegado Fernando Santiago. O MP participa com representantes do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco). Não foi revelado, até o momento, se as prisões têm relação com o tumulto ocorrido na Cracolândia, na região central de São Paulo, na última semana.

Imagens de câmeras de segurança da Guarda-Civil Metropolitana (GCM) divulgadas pela Prefeitura mostram homens armados e a venda de drogas na região da Cracolândia Foto: Prefeitura de São Paulo
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.