JB Neto/AE
JB Neto/AE

Operação Entulho apreende 22 veículos em toda a capital

Ao menos 13 pessoas foram detidas; Polícia Civil, Militar e Científica participaram da ação

Solange Spigliatti, do estadao.com.br,

19 Fevereiro 2010 | 09h01

Pelo menos 22 veículos foram apreendidos e 13 pessoas foram detidas durante a Operação Entulho, desde o final da noite de quinta-feira, 18, até a madrugada de hoje, segundo balanço divulgado nesta sexta-feira, 19, pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). A operação teve a finalidade de flagrar pessoas descartando lixo e entulho pelas vias da cidade.    

 

Veja também:

link Prefeitura realiza 'Operação Entulho' em SP

 

Foram flagrados 11 caminhões, um trator, uma retro escavadeira e mais nove veículos descartando entulho em locais ilegais. Em um dos pontos suspeitos, checados pelos policiais e agentes da Prefeitura, na Rua Torres de Oliveira, no Jaguaré, zona oeste da Capital, sete caminhões com caçambas e uma retro escavadeira foram apreendidos em uma área de 3.200 metros quadrados. Dentre os caminhoneiros flagrados, um deles era procurado pela Justiça.

 

Em cada uma das 31 Subprefeituras da Capital, agentes municipais, investigadores das 1ª, 2ª e 3ª Delegacias do Meio Ambiente do Departamento de Polícia e Proteção à Cidadania (DPPC), e policiais militares - da Polícia Ambiental e do Programa de Policiamento de Trânsito - percorreram áreas utilizadas para o descarte ilegal de entulho.

 

Estiveram envolvidas na ação as Polícias Civil, Militar e Científica, que trabalharam em conjunto com as Secretarias Municipais de Coordenação das Subprefeituras e de Serviços e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Mais conteúdo sobre:
Operação Entulho São Paulo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.