Operação de combate à pirataria fecha lojas em shopping na Avenida Paulista

Cerca de 5 milhões de produtos foram apreendidos no Shopping Pamplona em fevereiro

Priscila Trindade, Central de Notícias

13 de maio de 2011 | 14h28

SÃO PAULO - Duas lojas do Shopping Pamplona, na Avenida Paulista, foram fechadas na manhã desta sexta-feira, 13, durante uma operação de combate à pirataria.

Duas, das quatro lojas vistoriadas, comercializavam produtos ilegais. Um lojista e um administrador foram encaminhados ao Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic) para prestar esclarecimentos. Por decisão dos administradores do local, o shopping foi fechado para realização de uma vistoria própria.

A operação, acompanhada pelo Gabinete de Segurança, foi desdobramento de uma grande ação realizada naquele mesmo local no mês de fevereiro, quando foram apreendidos 5 milhões de produtos.

O combate à pirataria, contrabando e sonegação é uma ação contínua e faz parte dos programas prioritários do Gabinete de Gestão Integrada da Prefeitura de São Paulo. Segundo a prefeitura, a participação da comunidade é fundamental, denunciando através dos telefones: 153 da Guarda Civil Metropolitana e 190 da Polícia Militar, ao tomar conhecimento de estabelecimentos que vendam mercadorias pirateadas e contrabandeadas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.