Paulo Liebert/AE
Paulo Liebert/AE

Operação da PM na cracolândia de São Paulo prende cinco pessoas em dois dias

Três foragidos da Justiça e duas pessoas acusadas de tráfico de drogas foram presas

Solange Spigliatti, do estadão.com.br,

05 de janeiro de 2012 | 07h43

São Paulo, 5 - Cinco pessoas foram presas nos dois dias de intensificação do policiamento na região da Cracolândia, no Centro de São Paulo, segundo balanço divulgado na noite desta quarta-feira, 4. A ação policial segue por tempo indeterminado.

Foram recapturados três foragidos da Justiça e duas pessoas foram presas por tráfico de drogas. Foram apreendidos duas armas de brinquedo e cinco carcaças de motocicletas. Dos presos por tráfico, uma pessoa estava com aproximadamente 100 pedras de crack e a outra com cerca de 50.

Segundo a polícia, a ação na Cracolândia é dividida em três fases. A primeira será de atuação da polícia contra o tráfico de drogas em conjunto com uma operação de zeladoria da prefeitura em casarões e ruas, de onde somente hoje foram retiradas 7,5 toneladas de lixo.

A estimativa da PM é que, em 30 dias, após a prisão de traficantes e o restabelecimento da ordem na região, se inicie a segunda fase, com a participação de assistentes sociais e agentes de saúde, que farão o encaminhamento dos dependentes químicos para albergues, AMAs (Assistência Médica Ambulatorial) e, se preciso, internação para tratamento e reinserção social. A terceira e última fase é a de manutenção deste cenário, para que os dependentes possam se recuperar plenamente.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.