Divulgação
Divulgação

Operação apreende 4 mil produtos falsificados em shopping na Av. Paulista

Lojas já foram vistoriadas no ano passado em outras operações da Prefeitura de São Paulo

estadão.com.br,

24 de janeiro de 2012 | 16h11

O texto foi atualizado às 20h46.

SÃO PAULO - A Secretaria Municipal de Segurança Urbana apreendeu na tarde desta terça-feira, 24, 4 mil produtos falsificados e ilegais no Shopping Pamplona, na Avenida Paulista, na região central de São Paulo. Entre os produtos estão relógios, roupas e óculos. As lojas já foram vistoriadas no ano passado. Nas ocasiões foram apreendidos artigos de vestuário, bolsas, relógios e acessórios de informática.

Hoje, as 12 lojas fiscalizadas foram notificadas para apresentar licença de funcionamento. Segundo a Prefeitura, os estabelecimentos poderão ser lacrados pelo comércio de produtos ilegais. Os documentos fiscais serão analisados pela Receita Estadual e Secretaria de Finanças.

Durante a ação, um homem foi detido por furto e conduzido para o 8º Distrito Policial. Atuaram na operação agentes das polícias Federal, Civil e Militar, Guarda Civil Metropolitana, Coordenação das Subprefeituras e integrantes do Conselho Nacional de Combate à Pirataria,.

Balanço. Foram apreendidos na cidade de São Paulo, entre dezembro de 2010 e dezembro de 2011, 37 milhões de produtos ilegais, avaliados em R$ 1,9 bilhão. As apreensões foram realizadas durante 66 operações em grandes estabelecimentos e shoppings da capital. Além disso, foram apreendidos 20 milhões de produtos em ações do comércio ilegal nas ruas de São Paulo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.