Werther Santana/Estadão
Werther Santana/Estadão

Ônibus voltam a circular após manifestação na zona sul de SP

Motoristas e cobradores bloquearam as avenidas Guarapiranga, Atlântica e Olívia Guedes Penteado durante quatro horas; ainda não há estimativa de passageiros afetados

Laura Maia de Castro, O Estado de S. Paulo

12 Maio 2014 | 09h27

 Atualizado às 12h30

SÃO PAULO - Motoristas e cobradores da Viação Vip, que atende a zona sul da cidade, bloquearam com ônibus as a avenidas Guarapiranga, Atlântica e Olívia Guedes Penteado, durante uma manifestação por reajustes salariais na manhã desta segunda-feira, 12. A paralisação dos trabalhadores durou quatro horas e os ônibus começaram a voltar a circular às 9h.

Segundo a SPTrans, a garagem onde aconteceu a paralisação tem uma frota de 224 ônibus que atuam em 19 linhas da região, responsáveis pelo transporte diário de187 mil passageiros.

O sistema de Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) teve de ser acionado, mas foi desativado por volta das 10h, após o fim da paralisação. Ao todo 86 ônibus atenderam 7 linhas.

Por causa das interdições nas vias Trânsito, houve bastante trânsito na região. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 9h15, a zona sul tinha o maior índice de congestionamento da capital, com 42 quilômetros de filas.

Notícias relacionadas
Mais conteúdo sobre:
greve onibus Paese

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.