Ônibus executivo é atacado na Anchieta, a caminho de Santos

Veículo foi atingido por 5 tiros após motorista se recusar a parar ao receber ordem de 4 encapuzados; nenhum passageiro se feriu

Elys Santiago, Especial para O Estado

26 de novembro de 2014 | 10h33

SANTOS - Um ônibus da Viação Cometa, com 34 passageiros, que saiu do Terminal Rodoviário Jabaquara, na zona sul da capital paulista, em destino à cidade de Santos, no litoral paulista, foi alvo de uma tentativa de assalto, por volta das 21 horas desta terça-feira, 25. O caso aconteceu no quilômetro 47 da Rodovia Anchieta, na altura do município de Cubatão.

De acordo com polícia, quatro homens encapuzados que estavam em um veículo prata, deram sinal para o ônibus parar. O motorista não obedeceu ao comando, seguiu viagem e, então, os criminosos começaram a atirar.

Cinco disparos furaram um dos pneus do ônibus, estilhaçou o para-brisa e atingiu ainda a traseira e lateral do veículo. Os 34 passageiros saíram ilesos do ocorrido. O motorista sofreu ferimentos leves causados por estilhaços e passa bem.

Os assaltantes fugiram do local e, até as 10h30 desta terça-feira, ninguém foi preso. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Cubatão, mas será o 3º DP do município que investigará o caso.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.