Milton Michida/AE
Milton Michida/AE

Ônibus é incendiado na rodovia Raposo Tavares, zona oeste de SP

Criminosos roubaram os passageiros e obrigaram o motorista a bloquear a via com o veículo

Ludimila Honorato, O Estado de S.Paulo

28 Fevereiro 2018 | 06h22

SÃO PAULO - Um ônibus foi incendiado na Rodovia Raposo Tavares, na zona oeste de São Paulo, na noite desta terça-feira, 27. O caso ocorreu na altura do KM 14, próximo ao Shopping Raposo, sentido São Paulo, informou o Corpo de Bombeiros.

+ Grande incêndio destrói parte de loja em São José do Rio Preto

A corporação registrou a ocorrência por volta das 20h20 e enviou três viaturas ao local. Segundo a Polícia Militar, os criminosos entraram no coletivo e roubaram os passageiros. O motorista foi obrigado a deixar o veículo atravessado na via de modo a bloquear o fluxo.

Em seguida, os passageiros tiveram de descer do ônibus, que foi incendiado e ficou totalmente destruído. A PM informou que uma pessoa foi encaminhada ao pronto-socorro Bandeirantes com queimaduras.

+ Criança morre em incêndio na zona sul de SP

Ainda não há informações sobre o motivo do incêndio nem o estado de saúde do ferido, que não se sabe se era passageiro ou um dos criminosos.

O Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo (DER-SP), que administra o trecho, informou que a via, sentido São Paulo, estava totalmente interditada por volta das 20h45. Às 5h46, duas faixas permaneciam bloqueadas. Toda a via foi liberada às 6h07.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.