Oito são multados por descarte irregular de entulho em SP

Lei entrou em vigor nesta quarta, 28, e já impediu que 7 toneladas de lixo fosse despejada em 5 pontos da cidade; cada infrator pagará R$ 12 mil de multa

Priscila Trindade, do estadão.com.br

29 de julho de 2010 | 19h37

SÃO PAULO - Em menos de 24 horas, a Prefeitura de São Paulo aplicou oito multas no valor de R$ 12 mil cada uma para pessoas flagradas descartando irregularmente entulhos em vias públicas. A fiscalização impediu o despejo de aproximadamente 7 toneladas de entulho em locais proibidos.

 

A operação iniciada nesta madrugada flagrou duas irregularidades em Parelheiros, na zona sul, e uma em Itaquera, na zona leste. Ao longo do dia, foram lavradas outras três multas na Lapa, na zona oeste, uma em São Miguel, na zona leste, e outra em Campo Limpo, na zona sul.

 

De acordo com a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, entre os infratores estão dois comerciantes da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp). Eles foram flagrados no momento em que jogavam caixas de madeira e resíduos de alimentos na calçada, no entorno da Ceagesp.

 

No bairro Campo Limpo, um caminhão terceirizado que prestava serviços para a subprefeitura da região foi flagrado ao despejar entulho na rua. A empresa foi multada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.