Oito morrem em estrada bloqueada por bandidos

Uma suposta tentativa de assalto no km 33 da BR-116, no extremo norte da Bahia, entre os municípios de Abaré e Chorrochó, causou dois acidentes que envolveram três caminhões e uma van na madrugada de ontem. Oito pessoas morreram e duas ficaram feridas.

Tiago Décimo, O Estado de S.Paulo

20 de novembro de 2010 | 00h00

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, ladrões teriam colocado pedras na pista para interromper o tráfego e assaltar os motoristas. Por volta da 1 hora, o motorista de um caminhão de Vila Velha (ES) carregando gesso tentou desviar do bloqueio e bateu de frente com outro veículo de carga, de Serra Talhada (PE), com latas de óleo comestível. Os dois caminhoneiros morreram na hora.

Cerca de uma hora depois, um caminhão-tanque com placa de São Paulo, carregando produtos químicos, parou a cerca de 30 metros do local do acidente. Segundo o motorista, a intenção dele era sinalizar o local. Mas uma van com placa de Triunfo (PE), que seguia pouco atrás, transportando oito pessoas, não conseguiu parar a tempo e bateu na traseira do veículo. Seis pessoas morreram na hora. Os sobreviventes seriam duas crianças, feridas e em estado grave, que foram transferidas para Petrolina (PE).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.