Obras também são autuadas nas zonas sul e norte

A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente também cobrou multa de duas outras construções que haviam sido autuadas na gestão anterior. Uma delas é o Edifício Olimpic Condomínio Resort, que fica no bairro da Saúde, na zona sul da cidade.

O Estado de S.Paulo

08 Janeiro 2013 | 02h04

O prédio havia sido multado em 2010 em R$ 30 mil por ter feito uma construção em solo não edificável. Seus representantes haviam apresentado defesa contra a autuação, mas só agora a Prefeitura negou o recurso e determinou o pagamento da multa. Ainda é possível fazer um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para recuperar o solo e não precisar pagar o valor.

Outro empreendimento que será cobrado é uma construção da empresa Coportec, na Marginal do Tietê, na altura da Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, em Pirituba. A multa original, de 2009, era de R$ 80 mil, por ter danificado oito árvores em terreno público sem autorização. No mesmo ano, a empresa firmou um TAC com a Prefeitura, comprometendo-se a replantar as árvores. Mas, segundo a secretaria, o termo não foi cumprido. Representantes da empresa não foram localizados. / D. Z. e R. B.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.