Obras no corredor de ônibus do Campo Limpo começam neste domingo

Corredor, que liga Campo Limpo ao Centro, terá asfalto trocado por concreto em toda sua extensão

Marcela Gonsalves, Central de Notícias

20 Maio 2011 | 15h37

SÃO PAULO - A Secretaria Municipal de Transportes começa no próximo domingo, 22, a primeira fase das obras de requalificação do corredor Campo Limpo - Rebouças - Centro. Os 10,1 quilômetros de asfalto serão trocados por concreto, material que tem maior vida útil e diminui os gastos com manutenção em médio e longo prazo.

No corredor circulam em média 250 ônibus por hora, que atendem cerca de 300 mil passageiros. Segundo a secretaria, as obras vão proporcionar aumento entre 10% e 15% da velocidade dos ônibus que trafegam pelo corredor.

A conclusão da requalificação está prevista para maio de 2012, com um investimento total de R$ 22,9 milhões. Por causa das interdições, a obra será dividida em quatro fases, envolvendo as vias que fazem parte do corredor: Avenida Professor Francisco Morato, Avenida Eusébio Matoso, Avenida Rebouças e Rua da Consolação.

A partir deste domingo, será interditada a faixa da esquerda da Avenida Professor Francisco Morato, entre as ruas Aparaó e Edmundo Scannapieco, no sentido centro. Os ônibus de 15 linhas que circulam pelo trecho transitarão pela faixa da direita. As linhas da EMTU serão desviadas para a Avenida. Eliseu de Almeida. A previsão é que a obra neste trecho esteja pronta em até 25 dias.

Ainda na Avenida Professor Francisco Morato será realizada posteriormente a substituição do piso nos trechos entre a Avenida Imigrante Japonês e a Rua Aparaó, e entre a Rua Edmundo Scannapieco e a Ponte Eusébio Matoso.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.