Obras afetam trechos de cinco linhas da CPTM neste domingo

Companhia usará ônibus para suprir demanda; na semana passada, atraso em manutenção causou problema no dia seguinte

O Estado de S.Paulo

22 Julho 2012 | 03h03

Após a série de panes na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), o governo acelerou o cronograma de obras de modernização, utilizando sobretudo os fins de semana. Hoje, trechos de cinco linhas estarão interditados. Os principais afetados devem ser os passageiros das Linhas 12-Safira (Brás-Calmon Viana), 11-Coral (Luz-Estudantes) e 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi).

Na Linha 12-Safira, os trens só circularão entre as Estações Calmon Viana e Engenheiro Goulart. Para o restante do percurso, serão oferecidos 30 ônibus. Segundo a CPTM, "a opção para chegar à Estação Brás será a transferência gratuita para a Linha 3-Vermelha do Metrô na Estação Tatuapé, uma vez que o Expresso Leste também não vai operar neste trecho".

Já a Linha 11-Coral também estará parcialmente fechada durante todo o domingo, do Tatuapé ao Brás. A alternativa será fazer a conexão com o metrô.

A interdição na Linha 8-Diamante ocorrerá entre 4 horas e 14h30. O trecho interditado se localiza entre as Estações Carapicuíba e Itapevi. Ônibus também ficarão à disposição das pessoas interessadas em fazer esse trajeto. Na Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato), intervenções nas imediações das Estações Franco da Rocha e Pirituba farão as composições circularem com intervalos maiores.

Grajaú-Osasco. Já a Linha 9-Esmeralda (Grajaú-Osasco) terá trens rodando com maior intervalo. Esta foi a linha que, na manhã de segunda-feira, registrou atrasos nas obras de modernização. Esses problemas fizeram trens circularem em velocidade reduzida, deixando plataformas de várias estações superlotadas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.