Obra vai exigir fechamento da Linha 9 por 24h

Após duas panes no mesmo dia por falhas nos sistemas que alimentam a energia dos trens, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) anunciou que vai fechar pelo menos um domingo as estações da Linha 9-Esmeralda. Segundo nota divulgada ontem, o fechamento será para "agilizar a execução do plano de investimento das obras de modernização em curso", sem relacionar o fato à sucessão de falhas na linha.

O Estado de S.Paulo

16 Março 2012 | 03h04

O início das interrupções será "em breve" e os "usuários serão informados com antecedência" sobre o cronograma, informa o texto. Desde a inauguração da Linha 4-Amarela do Metrô, que se liga à linha da CPTM na Estação Pinheiros, o número de usuários nos trens aumentou 42% e hoje chega a quase 400 mil pessoas - o que motivou aumento do número de trens em circulação. Mas as obras de adequação, como a instalação de mais transformadores de energia, ainda não foram concluídas.

Segundo estimativa da própria companhia, pelo menos 30 mil passageiros foram prejudicados na pane da manhã de anteontem. / BRUNO RIBEIRO

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.