Obra em novo terminal de passageiros do Aeroporto de Cumbica desaba

Dois operários se feriram; empresa e Infraero avaliam se inauguração será mantida para o dia 20

Priscila Trindade e Daiene Cardoso, estadão.com.br

02 Dezembro 2011 | 15h25

SÃO PAULO - O Corpo de Bombeiros enviou três equipes para atender uma ocorrência de desabamento em uma obra no terminal do Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, na tarde desta sexta-feira, 2. Dois operários ficaram levemente feridos.

Procurada, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) confirmou que houve um problema na obra do novo terminal de embarque e desembarque de passageiros, previsto para ser entregue neste mês. Este novo terminal é localizado na área do antigo terminal de cargas de Cumbica.

Dois operários sofreram escoriações leves e foram atendidos pela equipe médica do aeroporto e pelos bombeiros no local. As vítimas já foram liberadas.

Responsável pela expansão do terminal, a construtora Delta informou, em nota, que "parte da estrutura auxiliar de sustentação dos dutos de ar condicionado cedeu".

Novidade. As autoridades haviam anunciado nesta sexta uma operação para evitar o caos aéreo durante o período de festas, o de maior movimento nos aeroportos brasileiros.

Entre as medidas anunciadas, estava o início da operação deste novo terminal de Guarulhos, na Grande São Paulo, aumentando a capacidade do aeroporto em 5,5 milhões de passageiros ao ano. A Infraero e a Delta Construtora avaliam se o cronograma de inauguração da área, prevista para o dia 20, será mantido ou não. O resultado deve sair na próxima semana. 

Atualizado às 18h53

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.