Obra durante a madrugada

Durante a noite de 27/5, mais uma vez tive problemas com o barulho na construção de duas torres de alto padrão na Rua Seridó, número 106, no Jardim Europa. A Construtora São José desrespeita os vizinhos, pois executa trabalhos durante a noite e aos domingos. Aos sábados, pontualmente às 7 horas, britadeiras e outras máquinas já estão produzindo um barulho infernal. No dia citado três máquinas de assentamento de cimento (parecem enceradeiras enormes) trabalhavam sem parar, ruidosamente. Quando questionei o funcionário responsável, ele me respondeu que só pararia seu eu chamasse a polícia, o que fiz prontamente. Aproximadamente às 5 horas as máquinas foram desligadas. Cansado de tentar argumentar civilizadamente com a construtora, o que posso fazer para voltar a ter um pouco de paz e descanso?

, O Estado de S.Paulo

17 de junho de 2010 | 00h00

FÁBIO HENRIQUE GONÇALVES RAMOS / SÃO PAULO

A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras informa que o Programa de Silêncio Urbano (Psiu) fiscalizou o local em 19/2 e constatou que ele estava dentro dos limites permitidos. Diz que, no entanto, uma nova fiscalização foi programada para os próximos dias.

A Construtora São José não respondeu.

O leitor comenta: Esta é exatamente a mesma resposta que me deram no dia 5/2. É até falta de respeito. Dizer que o Psiu foi ao local para fazer medição do barulho parece até gozação, pois tenho certeza de que ninguém esteve na obra às 4 horas. Outro dia, tive de chamar a polícia novamente, às 2 horas, para que as obras e o barulho parassem.

LINHA AZUL DO METRÔ

Pedido de providências

Queria saber qual o plano do

governo do Estado de São Paulo para a Linha Azul do Metrô.

Parece que tudo de novo vai

somente para as Linhas Verde

e Amarela. Para a Azul nem os painéis de LCD para propagandas. Conforto então...

MANOEL CARLOS C. ARAÚJO

/ SÃO PAULO

A Companhia do Metropolitano

de São Paulo (Metrô) responde que os primeiros novos trens destinados à Linha 1 (Azul) já estão em testes e deverão começar a operar ainda no primeiro semestre de 2010. Acrescenta que os demais estão em fabricação em Hortolândia, na região metropolitana de Campinas. Diz que, ao mesmo tempo, 51 trens em circulação serão reformados e, desses, 3 já foram enviados para reforma. Informa que nove elevadores foram instalados nas Estações da Linha 1, Luz, Sé, Liberdade, Conceição, Portuguesa-Tietê e Santana, além de plataformas elevatórias verticais nas Estações Jabaquara, Conceição, Santa Cruz, Ana Rosa e Liberdade e nas estações Saúde e Conceição, escadas rolantes. Explica que já está completa a instalação da infraestrutura necessária para o funcionamento de sinais de

celular ao longo de toda a Linha 1 (Azul), assim como a instalação de sinalização de alerta e de piso tátil nas estações para facilitar o acesso de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Informa que os sistemas de sinalização serão substituídos para permitir a redução do intervalo entre os trens de 109 para 87 segundos nos horários de pico, o que, na prática, representará um ganho de tempo aos usuários. Diz que está prevista para o segundo semestre de 2010 a instalação de 900 monitores multimídia LCD que irão

informar dados como tempo de

chegada dos trens na plataforma,

avisos institucionais e informações gerais ao público em 51 estações das Linhas 1-Azul, 2-Verde

e 3-Vermelha.

COMBO DA NET

Serviço não funciona

Desde 21/5, tento ser cliente

da NET e, até o momento, tenho sido apenas enrolado. No dia citado, uma sexta-feira, uma funcionária da empresa confirmou o pacote; no sábado não havia mais a possibilidade de instalação; e, depois, foi agendada para domingo. Na segunda-feira, 24/5, a central de atendimento me informou que o técnico foi em minha residência pela manhã e voltou por eu não estar presente. Pacientemente expliquei a situação e soube que a NET não executa serviços de instalação no domingo. Impasse vai, impasse vem e o serviço ainda não foi instalado. Há três anos fui cliente NET e não tive problemas.

MAURO ROBERTO ZANETTIN

/ SÃO PAULO

A NET responde que entrou em contato com o sr. Zanettin, em 9/6, para prestar os esclarecimentos referentes aos procedimentos da empresa e para confirmar

que a instalação foi concluída.

O leitor comenta: O problema da instalação foi resolvido, mas agora há outro. Desde a instalação, em 28/5, estou sem a internet de banda larga e o telefone fixo residencial, somente a TV a cabo funciona.

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