Objetos bem-humorados a um clique de distância

Uma outra forma de comprar objetos diferentes sem depender de ter uma loja legal perto de casa é pela internet. Mesmo as estrangeiras que vendem exclusivamente online já entregam no Brasil. É o caso da Etsy (www.etsy.com.br), que tem desde colares e chaveiros até itens de decoração para todos os cômodos da casa. Tudo com um design único, feito à mão - ao clicar no produto, é possível saber quem fez e de onde é o inventor.

O Estado de S.Paulo

29 Outubro 2011 | 03h05

Aqui no Brasil, a referência desse tipo de produto vendido online é a loja virtual O Segredo do Vitório (www.osegredodovitorio.com), de Curitiba. Fundada em 2008 pelo casal Paulo Stolfo e Flávia Bley, tem desde um isqueiro com patas até a coleção de bonecos de pano Little Thinkers, com réplicas de Franz Kafka e Einstein.

"Era o tipo de coisa que a gente só comprava quando viajava para fora do País. A maioria dos sites também era do exterior e não entregava aqui", explica Stolfo.

Apesar do nome, a Meninos (www.meninos.us/br) tem produtos que também agradam meninas, como a petisqueira cujos palitos espetam um coração de borracha ou um porta-chaves em forma de taxímetro.

Para os nerds, porta-copos imitando os "pins" do Google Maps e luminárias em forma de teclas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.