O último imperador

Como tudo aconteceu praticamente ao mesmo tempo, as comparações são inevitáveis: a exemplo de Adriano na seleção brasileira que vai à África do Sul, Tuma Júnior praticamente se cortou da lista de altos funcionários do governo federal. A intimidade do secretário nacional de Justiça com o império do contrabando chinês fez mais barulho no noticiário que o trepidante fim do noivado do "imperador" que o Flamengo repatriou da Itália no ano passado.

, O Estado de S.Paulo

13 de maio de 2010 | 00h00

Resultado: nem o técnico Dunga, nem o presidente Lula tiveram lá muito o que explicar quando, na terça-feira, se livraram dos respectivos problemas cabeludos na administração de suas equipes. O delegado e o atacante fizeram igualmente por merecer, embora só para um deles a degola seja irreversível!

Afastado por 30 dias de suas funções no Ministério da Justiça, Tuma Júnior alimenta ainda a esperança de que ninguém por aqui vá lhe dar muita atenção no fim de sua licença. Tem bons motivos para isso: a contagem regressiva para o que ele chama de "volta das férias" coincide com os dias que faltam para a abertura da Copa do Mundo. Se ele convocar uma coletiva de imprensa para a mesma hora do jogo de estreia do Brasil na competição, já viu, né? Pode continuar "imperador" até o fim do ano.

Governar é...

"E se a gente derrubasse primeiro a estátua do Borba Gato?!"

GILBERTO KASSAB, TENTANDO FORMULAR UM PLANO B PARA A HIPÓTESE DE A DEMOLIÇÃO

DO MINHOCÃO NÃO SAIR LOGO DO PAPEL.

Pai é pai!

"Tuma, que o filho é teu, Romeu!"

LULA, AO DEVOLVER TUMA

JÚNIOR À FAMÍLIA

Na base do improviso

Lula embarcou ontem para a Rússia sem saber ainda o que dizer ao presidente Dmitri Medvedev quando ele perguntar por que Dunga está levando Júlio Baptista, Elano, Kleberson, Josué, Gilberto Silva, Ramirez e Felipe Melo para a Copa.

Graças a Deus!

Enfim, uma boa notícia: O Brasil não está no roteiro do giro que Manuel Zelaya faz pela América do Sul. Essas coisas a oposição não vê - ô, raça!

Rumo ao hexa

A nuvem de cinzas do vulcão da Islândia chegou ao Marrocos, no Norte da África, mas isso não quer dizer, necessariamente, que esteja a caminho da Copa do Mundo, né?

Coerência real

O estilo Dunga ganhou uma adepta de peso: a Rainha Elizabeth foi totalmente previsível ao confirmar o conservador David Cameron no lugar do ex-primeiro-ministro Gordon Brown.

Você sabia?

O meia-atacante Francesco Totti, cujo reserva imediato no time da Roma é o brasileiro Júlio

Baptista, não conseguiu vaga na seleção da Itália convocada para a Copa da África do Sul. Isso quer dizer o seguinte: sei lá! O Dunga deixa a gente confuso.

Mania mundial

Cacá Diegues não acredita no que vê: só se fala de Neymar e Ganso em Cannes! O júri do Festival já cogita até um prêmio especial para a dupla.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.