O senhor é favorável à adoção dessa restrição na capital?

NãoSou favorável ao usuário de transporte individual pagar pela melhoria do transporte coletivo. Mas tirando espaço do transporte individual. Cobrar pedágio para melhorar o transporte de automóvel é o que eu chamo de eugenia. Quem é pobre e não conseguir pagar vai ceder todo o viário para os que têm condições. A grande melhoria que a Prefeitura pode fazer, seja nesta ou nas próximas gestões, é reservar a parte mais nobre das ruas para o transporte coletivo.

O Estado de S.Paulo

01 de agosto de 2012 | 03h00

Sim O pedágio urbano poderia ser adotado como vem sendo planejado nas rodovias, com tags. Haveria um sistema eletrônico de leitura, distribuído no entorno do centro expandido e cruzando por dentro. Isso porque temos de considerar o problema de quem mora na área e de quem trafega ali dentro. O prejuízo que cada um de nós tem com a ausência de um pedágio urbano é bem maior do que o preço dele. São o tempo e a saúde perdidos. Por outro lado, quem hoje não anda de carro acaba sendo onerado pelos que andam. Essas pessoas são só vítimas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.