O senhor é favorável à adoção dessa restrição na capital?

NãoSou favorável ao usuário de transporte individual pagar pela melhoria do transporte coletivo. Mas tirando espaço do transporte individual. Cobrar pedágio para melhorar o transporte de automóvel é o que eu chamo de eugenia. Quem é pobre e não conseguir pagar vai ceder todo o viário para os que têm condições. A grande melhoria que a Prefeitura pode fazer, seja nesta ou nas próximas gestões, é reservar a parte mais nobre das ruas para o transporte coletivo.

O Estado de S.Paulo

01 de agosto de 2012 | 03h00

Sim O pedágio urbano poderia ser adotado como vem sendo planejado nas rodovias, com tags. Haveria um sistema eletrônico de leitura, distribuído no entorno do centro expandido e cruzando por dentro. Isso porque temos de considerar o problema de quem mora na área e de quem trafega ali dentro. O prejuízo que cada um de nós tem com a ausência de um pedágio urbano é bem maior do que o preço dele. São o tempo e a saúde perdidos. Por outro lado, quem hoje não anda de carro acaba sendo onerado pelos que andam. Essas pessoas são só vítimas.

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