PUBLICIDADE

O que abre e o que fecha em SP no feriado de Corpus Christi

Algumas repartições públicas e serviços terão horários alterados na quinta-feira e fim de semana

Por Julia Baptista e da Central de Notícias
Atualização:

SÃO PAULO - Algumas repartições públicas e serviços municipais e particulares da capital paulista terão horários alterados durante o feriado de Corpus Christi, comemorado nesta quinta-feira, 3. Dentre os serviços que não funcionarão na quinta e na sexta estão as escolas e creches municipais, assim como as subprefeituras, que só abrem na segunda-feira. Já os postos do Poupatempo e os correios fecham na quinta e abrem normalmente na sexta-feira.

 

Veja o que abre e o que fecha no feriado:

 

Correios: Na quinta-feira, funciona a unidade do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Sexta-feira e sábado o funcionamento é normal.

 

Bancos: Estarão fechados para atendimento ao público na quinta-feira. As contas de consumo (água, luz, telefone) e carnês que vencem no dia 3 poderão ser pagos no dia 4, sem incidência de multa.

 

Poupatempo: Todos os postos fecham na quinta e reabrem na sexta-feira, e no sábado funcionam normalmente.

 

Saúde: Os hospitais, os serviços de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) 24 horas e prontos-socorros funcionarão ininterruptamente. As AMAs atenderão normalmente das 7h às 19h, inclusive na quinta-feira.

 

As Unidades Básicas de Saúde (UBS), AMAs Especialidades e Ambulatórios de Especialidades voltarão a funcionar na segunda-feira.

Publicidade

 

Educação: Não haverá aula nas creches e escolas municipais. Nos CEUs, as atividades culturais e esportivas seguirão os horários habituais.

 

PUBLICIDADE

Esportes: Os equipamentos esportivos abrirão em sistema de plantão durante o feriado. Não haverá aulas e atividades diárias com os professores e treinadores, mas os espaços ficarão abertos, inclusive no fim de semana.

 

Abastecimento: Não abrirão os mercados Lapa, Pinheiros e São Miguel. Os mercados Central Leste, Penha, Guaianases, Ipiranga, Tucuruvi, Sapopemba, Vila Formosa e Teotônio Vilela funcionarão até as 13h. Os mercados de Pirituba e Santo Amaro permanecerão abertos até as 14h e o Kinjo Yamato até as 15h.

 

Todos os sacolões atenderão nos locais e horários habituais, com exceção do sacolão de Cidade Tiradentes, que funcionará das 8h às 14h. As feiras livres funcionarão nos locais e horários habituais.

 

Subprefeituras: As Praças de Atendimento não funcionarão, reabrindo na segunda-feira.

 

Cultura: Todas as bibliotecas de bairro permanecerão fechadas na quinta e sexta-feira. No sábado, todas abrirão com o horário de funcionamento normal.

 

Funcionarão durante o feriado: teatro Cacilda Becker; Museu do Teatro Municipal (das 10h às 17h); Monumento à Independência; Capela do Morumbi; Casa do Bandeirante; Casa do Grito; Casa Modernista; Casa do Tatuapé; Capela do Morumbi; Sítio da Ressaca; Sítio Morrinhos; Galeria Olido (a partir das 13h) e os centros culturais São Paulo e Ruth Cardoso (dia 3, das 10h às 18h com uma sessão de cinema até às 20h; dias 4 e 5, das 10h às 20h; dia 6, das 10h às 18h com apresentação até às 20h).

Publicidade

 

Assistência Social: Os serviços de emergência e acolhida atenderão ininterruptamente: Abrigos; Casas de Acolhida; Central de Atendimento Permanente e de Emergência; Centros de Referência da Criança e do Adolescente; e Centros de Acolhida.

 

Permanecerão fechados: o Centro de Referência de Cidadania do Idoso, Loja Social, Centro da Juventude, Restaurante-Escola, Centro para a Criança e Adolescente, Centro de Referência de Assistência Social, Coordenadoria de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social.

 

Trabalho: Os Centros de Apoio ao Trabalho (CAT), o CAT Móvel e as agências do São Paulo Confia não funcionarão. As unidades do CAT voltam a funcionar no sábado (5), das 8h às 14h, mas o CAT Móvel e as unidades do São Paulo Confia permanecerão fechadas até segunda-feira (7).

 

Verde e Meio Ambiente: Todos os parques municipais abrirão nos horários habituais durante o feriado e o fim de semana.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.