24 de dezembro de 2010 | 00h00
Lula fez uma única exigência pessoal: um caminhão climatizado para levar em segurança sua fabulosa adega presidencial. Tudo mais - obras de arte, cocares de índio, charutos cubanos, títulos honoris causa, carrancas do São Francisco, churrasqueiras, camisas de jogador de futebol, artesanato de material reciclado e o escambau - ficou por conta da abnegação de dona Marisa.
Resultado: a primeira-dama não teve tempo de comprar presente de Natal pra ninguém, mas a turma não perde por esperar! Até o réveillon, o porteiro do prédio dos Silva já estará usando em serviço aquelas roupinhas típicas da Bolívia, ninguém em São Bernardo precisa saber que foi presente do Evo Morales, né?
Baleia é a...
Ideli Salvatti vai fazer um spa de final de ano. A senadora quer estar com a silhueta de um caniço quando assumir o Ministério da Pesca.
Kit enchente
Prova de pujança da nova classe média brasileira, o telefone celular à prova d"água está vendendo mais que galocha no comércio de São Paulo.
Causa própria
Tramita no Congresso projeto de lei de criação do Dia do Quadrilheiro. A data ainda não foi definida, mas tem tudo para virar feriado em Brasília.
Musa da coluna
Tímida como as ameaças de caos nos aeroportos, Solange Vieira, a toda-presidente da Anac, fez suas primeiras aparições nos telejornais, mas só amanhã, quando bater o cansaço do trabalho, ela deve atingir o melhor de sua forma. A coisa mais fofa do governo Lula fica ainda mais bonitinha de olheiras. Repara só!
O relógio marca
Não sei se você se deu conta, mas o verão este ano começou às 21h38 ou, como se diz na TV Globo, "logo depois da novela Passione". É o mesmo horário do Roberto Carlos Especial, dos jogos do Brasileirão no meio de semana, de Tela Quente, A Grande Família... Enfim, a emissora deve ter comprado os direitos da estação. Se cismar, tira o Sol do ar à hora que bem entender - e não se fala mais nisso, ok?
Fenômeno regional
Os motoristas de táxi de SP evitam falar do calor nesta época do ano para não dar ideia ao passageiro de pedir pra ligar o ar-condicionado. O frio europeu é o assunto preferido da turma que faz ponto em Congonhas.
Adendo à cartinha
Querido Papai Noel: se não der pra mandar um táxi, serve a Mega-Sena acumulada, ok?
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.