O diabo do advogado

O Brasil é o terceiro país do mundo em número de advogados - perde apenas para a Índia e os EUA -, mas precisa ver se lá fora também se forma profissional de Direito igual ao responsável pela defesa do goleiro Bruno. Ércio Quaresma exibiu no último Fantástico sua arte de fazer qualquer cliente, perto dele, não se sentir tão culpado assim pelo que fez.

Tutty Vasques, O Estado de S.Paulo

19 de outubro de 2010 | 00h00

Advogado do diabo são os outros! "Eu sou o cão, eu sou o demônio, eu sou satã, eu sou Lúcifer", apresentou-se em conversa gravada pela noiva do ex-jogador do Flamengo. Pintou o diabo para que ela entendesse bem, data vênia, "nas mãos de quem tu tá"! Sabe o ex-policial acusado pela execução da moça? "Quem ensinou ele a fazer as coisas fui eu!" Sabe por que não tem corpo da vítima? "Por minha causa!" Não à toa, Bruno considera seu advogado "um pai que eu ainda não tive". Tem agora a quem puxar!

Houve um tempo em que, como dizia o romancista inglês Charles Dickens, "se não houvesse gente ruim, não haveria bons advogados". Hoje em dia, como se vê, tem muito mais "gente ruim" do que "bons advogados".

Até que enfim!

De Maradona, comentando os 70 anos de Pelé: "Ele é, de fato, mais velho que eu!" Pela primeira vez, o ex-craque argentino admitiu, publicamente, inferioridade numa comparação direta com o rival brasileiro.

Namorado novo

Dizem as revistas de celebridades que Madonna trocou o brasileiro Jesus Luz, de 24 anos, pelo coreógrafo Brahim Rachiki, de 33. Ou seja, optou por alguém com a idade de Cristo.

Calma, gente!

A crise de abastecimento na França não vai chegar ao Brasil! Isso quer dizer o seguinte: ninguém precisa estocar champanhe em casa, caramba! Rico tem cada uma, né não?

Como assim?

Preta Gil não entendeu por que José Serra disse no debate da RedeTV! que "(Paulo) Preto é apelido racista". Eu, hein!

Era só o que faltava!

Cláudia Raia não é mais aquela! Saiu do salão de beleza no domingo inteiramente loura, coitada! Começa assim! Depois que toma gosto pela coisa, já viu, né? A Luciana Gimenez é outra que, se descolorir o cabelo, não tem volta.

Lé com cré

Evo Morales admitiu, enfim, ligação entre a coca cultivada na Bolívia e a cocaína que circula pelo planeta. Não é nada, não é nada, é um avanço! O Hugo Chávez, por exemplo, não vê nenhuma relação entre a censura e a liberdade de expressão.

Flor de pessoa

É consenso no comitê de Dilma Rousseff que Ciro Gomes precisa ser mais "assertivo" na campanha presidencial. Até agora não acertou ninguém!

Sobrevivente

A Otan informa: Bin Laden está escondido no noroeste do Paquistão. Parece que perdeu tudo na última enchente!

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.