12 de dezembro de 2010 | 00h00
A tendência do momento no design é ser bonito e acessível. Pelo menos é isso o que diz o designer italiano especializado em móveis de escritório Lorenzo Negrello.
"As pessoas acham que um móvel é caro porque tem design, mas não é isso. É o que é bonito e custa pouco."
Por isso, na palestra que fez no Istituto Europeo Di Design, em Higienópolis, preferiu mostrar com imagens o que acreditava ser o design. "A palavra é uma das mais inflacionadas, uma das usadas sem muito propósito. Prefiro mostrar na prática a falar."
Para ele, o design no Brasil vem crescendo e aparece como novidade, diferentemente da Itália. "Lá já faz parte da rotina, está consolidado."
Nápoles. Por ter clientes antigos no País, essa foi a vigésima vez que Negrello desembarca por aqui e a terceira em São Paulo. Embora venha com frequência, diz não conhecer muito a cidade, mas elogia a gastronomia local e compara São Paulo a Nápoles. "Apesar das semelhanças, como o caos, trânsito e muita gente, aqui é melhor."
Turismo. Apesar de a capital paulista sair ganhando na comparação com a cidade italiana, Lorenzo diz que não se interessa em voltar só para lazer. Quando fala sobre turismo no Brasil, ele só tem um pensamento: "Fernando de Noronha."
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.