Marcelo Fernandes de Carvalho
Marcelo Fernandes de Carvalho

Exame confirma causa cardíaca em morte de menino em frente ao Habib's

Laudo, elaborado após exumação do corpo, aponta que não foram encontradas lesões traumáticas como responsáveis pela morte

O Estado de S. Paulo

12 Abril 2017 | 23h00

O Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo confirmou nesta quarta-feira, 12, um laudo inicial sobre a morte de João Victor de Souza Carvalho, de 13 anos. Segundo novos exames, o menino morreu “por origem cardíaca com o abuso crônico de drogas”. As informações são da Agência Brasil. 

João Victor morreu em frente a uma lanchonete do Habib's em São Paulo no dia 26 de fevereiro. O novo laudo foi emitido após decisão da Justiça, que determinou a exumação do corpo, realizada no dia 3 deste mês. Os familiares culpam funcionários da rede, que aparecem em imagens de câmera de segurança arrastando o garoto.


 

O laudo aponta ainda que não foram encontradas lesões traumáticas como responsáveis pela morte. “Os exames histológicos realizados no coração de João Vitor evidenciaram, novamente, lesões crônicas e extensas causadas por uso de drogas, a saber, cocaína e tricloroetileno, compatíveis com coração de indivíduo idoso, de cerca de 90 anos, apesar de o jovem ter apenas 13 anos”, diz a nota da Secretaria de Segurança Pública. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.