Nove vítimas de acidente entre trem e ônibus no ABC já tiveram alta

Veículo despencou de viaduto após romper mureta de proteção; linha da CPTM voltou a operar

PUBLICIDADE

Por Carolina Spillari e Priscila Trindade
Atualização:

SÃO PAULO - Dos 12 pacientes internados no Hospital de Hospital de Emergências Albert Sabin, nove tiveram alta, informou no início da noite a Secretaria de Saúde de São Caetano do Sul. Essas pessoas estavam dentro de um ônibus intermunicipal que tombou na Rua Felipe Camarão sobre a linha férrea na manhã desta quinta-feira, 9.

 

 

PUBLICIDADE

Segundo o Corpo de Bombeiros, 15 pessoas ficaram feridas. Com ferimentos na cabeça, a motorista do ônibus teve traumatismo craniano leve e lesão pulmonar, mas está consciente. Ela foi encaminhada ao Hospital Mário Covas, em Santo André. Outras duas vítimass estão internadas nos hospitais Gabriela Peralta Belvis e Maria Braido. Nenhum dos 600 passageiros do trem ficou ferido, informou o gerente da CPTM Francisco Pierrini.

 

A linha da CPTM chegou a parar de funcionar, mas à tarde já operava normalmente. A composição seguia no sentido Rio Grande da Serra no momento do acidente, e transportava aproximadamente 600 pessoas, segundo o gerente da CPTM Francisco Pierrini. Cerca de 380 mil pessoas utilizam a linha todos os dias.

 

A responsável pelo setor de transportes urbanos de São Caetano do Sul, Cristina Baddini, disse em entrevista à Rádio Estadão/ESPN que o ônibus pode ter sido fechado por um carro antes romper a mureta de proteção e cair sobre a linha férrea. A Polícia Científica realizará perícia no local.

 

De acordo com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), o ônibus envolvido no acidente a operava a linha 101 São Caetano do Sul (Vila Prosperidade)/São Paulo (Vila das Olarias).

 

  Atualizada às 18h25.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.