Nove são detidos após assaltos a residência e pizzaria na capital paulista

Quatro ladrões são adolescentes, autores do roubo no estabelecimento comercial, no Ipiranga

Ricardo Valota, do estadão.com.br,

30 de maio de 2012 | 03h46

São Paulo, 30 - Dois assaltos - um a uma pizzaria e a outro a uma residência - , nos bairros do Ipiranga, zona sul, e Vila Prudente, zona leste da capital, respectivamente, terminaram com um saldo de nove pessoas detidas, entre as 21 horas de terça-feira, 29, e o início da madrugada desta quarta-feira, 30.

 

No início da madrugada desta quarta-feira, 30, um empresário, a esposa, a filha e outros parentes foram feitos reféns por três assaltantes que invadiram a casa das vítimas, na Rua Fabiano Alves, região da Vila Prudente, zona leste, após o dono da residência ser rendido no momento em que guardava o carro na garagem.

 

Após amarrarem as vítimas e fugirem com uma pistola calibre 40 do empresário, tênis, roupas e joias da família, os bandidos, dois deles já com passagem, foram detidos dentro de um cortiço, na Rua Coelho Barradas, a um quarteirão da casa invadida, por PMs do 21º Batalhão, auxiliados pelo helicóptero Águia, que receberam uma denúncia sobre o local onde o trio havia se escondido.

 

No cortiço, além dos três assaltantes, foram detidos também dois colegas do trio. Os suspeitos teriam fornecido o quarto onde moram para que os criminosos escondessem os objetos roubados. A arma do empresário não foi recuperada. Os cinco detidos foram encaminhados para o 56º Distrito Policial, da Vila Prudente.

 

Pizzaria. Quatro adolescentes, dois de 15 anos e os outros dois de 17, foram localizados pela Polícia Militar após, armados com um revólver calibre 32, roubarem três celulares de funcionários e R$ 89,00 do caixa de uma pizzaria localizada Rua Agostinho Gomes, no Ipiranga, na noite de terça-feira. O quarteto foi encaminhado ao 16º Distrito Policial, de Vila Clementino, e será transferido para a Fundação Casa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.