PUBLICIDADE

Nove ônibus são vandalizados na manhã desta segunda-feira em São Paulo

De acordo com a SPTrans, que gere o sistema de coletivos da cidade, a operação de 86 linhas ficou prejudicada durante a manhã

Por Mariana Hallal
Atualização:

Nove ônibus foram vandalizados na manhã desta segunda-feira, 12,  na cidade de São Paulo. Os ataques aos coletivos aconteceram na zona sul e na zona leste da cidade entre 5h15min e 8h20min. A operação de 86 linhas ficou prejudicada em razão dos ataques.

Nove ônibus foram vandalizados em São Paulo Foto: SPTrans

Em cinco casos, os ataques foram parecidos. Os ônibus das linhas 2582/10 e 5142/10 tiveram os pneus furados, as correias partidas e ficaram atravessados na via. Os coletivos das linhas 3539/10 e 3301/10 também tiveram os pneus furados e ficaram atravessados na pista. Já o veículo da linha 675K-10 teve a correia do motor cortada e ficou atravessado na via. Neste último ainda houve tentativa de atear fogo, mas as chamas foram contidas pelos operadores do ônibus.

A operação de 86 linhas de ônibus ficou prejudicada em razão dos atos de vandalismo Foto:

PUBLICIDADE

Além disso, um ônibus que faz a linha 3686/10 foi depredado no vidro traseiro. Outros três coletivos de prefixo 41.477, 41.594 e 41.479 também foram depredados. Em razão dos ataques, 86 linhas tiveram a sua operação prejudicada durante a manhã desta segunda. Veja aqui quais foram os trajetos afetados.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública disse que a Polícia Militar foi acionada nesta segunda para atender "cinco ocorrências de vandalismo em ônibus nas avenidas Sapopemba, Mateo Bei e São Miguel, na Rua Doutor Luiz Ayres e na Ponte do Socorro". A PM, prossegue a secretaria, enviou viaturas para as regiões e intensificou o policiamento para localizar os criminosos.  "Os representantes da SPTrans foram orientados sobre o registro da ocorrência no distrito policial. Até o momento, a Polícia Civil não localizou registros das  ocorrências citadas", acrescentou a pasta. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.