Gabriela Biló/Estadão
Gabriela Biló/Estadão

Novas estações da Linha 5-Lilás passarão a ter funcionamento ampliado em novembro

Fase de testes das estações Borba Gato, Alto da Boa Vista e Brooklin do Metrô termina na primeira quinzena do próximo mês; horário de funcionamento será das 4h40 à meia-noite, com cobrança de passagem

Priscila Mengue, O Estado de S.Paulo

09 de outubro de 2017 | 17h32

SÃO PAULO - As três novas estações da Linha 5-Lilás começarão a funcionar de forma integral a partir da primeira quinzena de novembro, de acordo com o Metrô. Com a mudança, as estações Brooklin, Borba Gato e Alto da Boa Vista funcionarão diariamente, das 4h40 ao meio-dia, mediante o pagamento da passagem.

Inauguradas em 6 de setembro, as estações funcionam de forma parcial e gratuita, de segunda-feira a sábado, das 10 às 15 horas. Na fase de testes, o trecho é atendido por um único trem, que segue até a  estação Adolfo Pinheiro. Para seguir na linha até a estação Capão Redondo, é necessário desembarcar e pegar um novo trem após pagar a passagem.

Também têm inauguração prevista para este ano outras seis estações da Linha 5-Lilás: Eucaliptos, Moema, AACD-Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin. Já a estação Campo Belo deve ser aberta no "início do ano", de acordo com anúncio do Governo do Estado.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.