Nova reunião tenta acabar com ocupação na USP

Festa organizada por alguns alunos da ECA deve ocorrer hoje e quinta-feira no prédio da reitoria

Solange Spigliatti, do estadão.com.br,

07 Novembro 2011 | 12h51

SÃO PAULO - Uma nova reunião entre representantes de estudantes, reitoria da Universidade de São Paulo (USP) e Sindicato dos Trabalhadores da Universidade de São Paulo (Sintusp) tenta acabar com a ocupação da reitoria pelos estudantes e funcionários.

Segundo o presidente do Sintusp, Magno de Carvalho, a reunião foi marcada para as 14h30 desta segunda-feira, 7, no prédio da Faculdade de Geografia. Vão participar da reunião estudantes, dois professores, um da Faculdade de Direito e outro da ECA, de acordo com Carvalho.

"Esperamos que os representantes da USP tragam uma proposta concreta para a negociação, caso contrário, a ocupação permanece. A assembleia dos estudantes marcada para a próxima quarta-feira vai decidir a continuação da ocupação", conclui Magno.

Outro assunto que está sendo discutido pelos estudantes é a realização de uma festa que deve ocorre hoje e na próxima quinta, às 18h, no prédio da reitora da USP. Os responsáveis pela organização do evento são alguns alunos da Escola de Comunicação e Artes (ECA-USP). A Atlética da ECA, porém, informa que não está envolvida com a organização do evento.

O edifício foi ocupado na madrugada de quarta-feira por manifestantes contrários à presença da Polícia Militar na Cidade Universitária. Estudantes invadiram a Reitoria depois de votação em assembleia na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) decidir pela desocupação do prédio da faculdade. O local foi invadido no dia 28, quando PMs detiveram três alunos da Geografia flagrados fumando maconha no câmpus.

 

Atualizado às 16h24

Mais conteúdo sobre:
festauspocupação

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.