Nova ponte para desafogar trânsito na zona sul abre nesta 4ª

Estrutura no M'Boi Mirim permitirá capacidade maior de fluidez no sentido centro; obra conta com faixa exclusiva de ônibus

O Estado de S. Paulo

12 de novembro de 2014 | 09h20

SÃO PAULO - A segunda etapa da Ponte M'Boi Mirim será entregue na manhã desta quarta-feira, 12, na zona sul da capital paulista. A estrutura, no sentido centro, tem 60 metros de comprimento e três faixas de rolamento, além de uma faixa exclusiva para os ônibus.

De acordo com a Prefeitura de São Paulo, a obra "atende uma das principais e mais antigas necessidades de 330 mil pessoas e 120 mil carros que transitam pelo local". Em abril, o governo municipal já havia inaugurado a ponte no sentido contrário, que também possui uma ciclovia.

A nova ponte fará com que o tráfego da região, que antes fluía nos dois sentidos por uma só faixa para cada direção, passe a contar com seis faixas de rolamento, no total -- metade para cada lado.

A construção tem pavimento rígido, em vez de asfalto, o que, segundo a administração Fernando Haddad (PT) "oferece mais conforto, segurança e economia".

As obras compõem um plano maior para a região, que incluiu melhorias nas Estradas da Baronesa, entregues há três meses, e do M'Boi Mirim. Dois trevos também foram criados, um dos quais já em funcionamento, o da Estrada da Cachoeirinha. O da Estrada do M'Boi Mirim ainda está em obras.

Tudo o que sabemos sobre:
M'Boi MirimFernando Haddad

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.