Governo de SP
Governo de SP

Nova estação Francisco Morato da CPTM é aberta

Com seis mil metros quadrados e três plataformas, além de elevadores, escadas rolantes, câmeras de segurança e banheiros, a obra foi entregue quatro meses antes do previsto

Redação, O Estado de S.Paulo

01 de setembro de 2020 | 18h42

A nova estação Francisco Morato da Linha 7-Rubi da CPTM começou a funcionar nesta terça-feira, 1. Com seis mil metros quadrados e três plataformas, além de elevadores, escadas rolantes, câmeras de segurança e banheiros, a obra foi entregue quatro meses antes do previsto. O valor total do contrato é de R$ 160 milhões.

O governador João Doria (PSDB) inaugurou a estação na segunda-feira, 31, por videoconferência. "Compartilho da alegria do povo de Francisco Morato, com a inauguração dessa estação, tão desejada e estimada por todos”, comentou Doria. Ele estava acompanhado do presidente da CPTM, Pedro Moro, que fez um tour pela estação para apresentá-la ao público.

A estação também tem um "sistema anti-enchente", com diques e bombas que drenam a água por debaixo da terra. Há ainda um dispositivo de contenção construído para que o local não seja inundado. Lá também foi aberto o 19º Espaço Acolher da CPTM, espaço de acolhimento para mulheres vítimas de importunação e assédio sexual dentro dos trens. Colaboradores irão atender as vítimas para que elas se sintam seguras em denunciar os agressores.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.