
21 de março de 2012 | 03h06
A ideia original, porém, previa um trecho exclusivo de 9 km entre a Avenida Doutor Gastão Vidigal, na zona oeste, à região do MorumbiShopping, na zona sul. O projeto foi apresentado pela Prefeitura de São Paulo há três anos. Os ciclistas teriam praticamente uma linha reta de pistas que chegariam às proximidades da Avenida Hélio Pellegrino.
A atual obra foi dividida em duas etapas. A primeira, entre a Avenida Rebouças e a Rua Amauri, será finalizada em junho. A obra da segunda etapa, que leva a faixa exclusiva até a Rua dos Pinheiros, deve começar nos próximos dias. A integração com a Estação Faria Lima do Metrô, da Linha 4-Amarela, porém, terá de aguardar pelo fim da reforma do Largo da Batata, em Pinheiros.
Apesar de não estar contratada, a ampliação dessa ciclovia de 2,2 km já é estudada, segundo a Prefeitura. O plano é que a futura faixa comece na Avenida Doutor Gastão Vidigal e siga pelas Avenidas Professor Fonseca Rodrigues, Pedroso de Moraes e Faria Lima, até a Hélio Pellegrino, para depois descer pela Rua Olimpíadas, seguindo pela Avenida Luís Carlos Berrini.
O projeto ainda pretende estender a faixa exclusiva pela Avenida Doutor Chucri Zaidan até a Avenida João Dias, em trecho total de 20 km. /A.F.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.