Notas

ARTE PÚBLICA

, O Estadao de S.Paulo

16 Março 2010 | 00h00

Artista faz intervenção com estátuas de touro em vacas da exposição Cow Parade

As vacas da Cow Parade, que decoram São Paulo desde janeiro, receberam a companhia de intrusos na madrugada de ontem. Duas estátuas do Touro Bandido, lenda do rodeio brasileiro, morto em 2009, foram instaladas em cima de vacas na Avenida Paulista, esquina com a Rua Augusta, e na Avenida Faria Lima, esquina com a Cidade Jardim. A intervenção, com conotação sexual, durou pouco: os touros foram retirados às 10h. A ideia foi do artista Eduardo Srur. A organização da Cow Parade disse que o evento está sujeito a intervenções externas, porém esta foi considerada agressiva.

CRIME

PM prende três que tentavam roubar ONG

A Polícia Militar prendeu em flagrante na madrugada de ontem três pessoas que tentavam roubar a ONG Anjos da Noite, que distribui comida para moradores de rua na região central de São Paulo. Duas outras pessoas conseguiram fugir, segundo a PM. A Anjos da Noite fica na Rua José Teixeira da Silva, em Cidade A. E. Carvalho, zona leste da capital. A quadrilha já havia separado 500 quilos de alimentos, um televisor, um aparelho de som e um pressurizador de água quando foi surpreendida pela PM durante uma ronda. Eles entraram no local por uma janela a seis metros de altura, após escalarem uma árvore. Segundo Kaká Ferreira, de 57 anos, presidente da entidade, esta é a quinta vez em três semanas que a ONG foi assaltada. No dia 8, criminosos levaram o módulo de gravação do circuito de segurança, um computador, um tocador de DVD, um aparelho de som e 500 quilos de alimentos. A instituição distribui cerca de 800 refeições por noite.

ESTRADAS

Queda de barreira fecha pista da Dutra

A Rodovia Presidente Dutra, na altura de Piraí, na região sul fluminense, sentido Rio, estava parcialmente interditada ontem, por conta da queda de uma barreira no domingo. Segundo a concessionária NovaDutra, apenas a faixa da esquerda está liberada. A da direita e o acostamento permanecem interditados, sem previsão de liberação. Por conta da queda de barreira, o congestionamento no local chegou a 10 quilômetros.

BOITUVA (SP)

Paraquedistas se ferem em salto

Os paraquedistas Eduardo Cunha Rios e Marcelo Eiroshi Oshikata ficaram feridos ao serem apanhados por um temporal em pleno salto, no final da tarde de domingo, em Boituva, a 115 km de São Paulo. Eles executavam um salto duplo quando uma chuva, acompanhada de vento forte, empurrou o paraquedas para fora do Centro Nacional de Paraquedismo (CNP). Eles fizeram um pouso forçado no canteiro central da Rodovia Castelo Branco, que tinha tráfego intenso. Os dois homens sofreram fraturas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.