No verão da Neon, mulheres de barco desembarcam na praia dos surfistas

Desfile ocorreu no Parque Aquático da Água Branca em volta da piscina do Ginásio Baby Barioni

PUBLICIDADE

Por Flavia Guerra
Atualização:

A Neon literalmente mergulhou no universo da moda e uniu o estilo surf com o estilo náutico em um desfile que foi puro espetáculo. A começar pelo local, o Parque Aquático da Água Branca.

 

PUBLICIDADE

Provando que a grife faz jus ao nome, o desfile, que ocorreu em volta da piscina do Ginásio Baby Barioni, evocou os exageros estilosos dos anos 80 e trouxe muitos tons marcados, como o tradicional 'bocão vermelho', o 'bocão azul', esmalte verde-água...

 

Mas o investimento pesado mesmo ficou por conta da 'direção' do show, que teve direito até a mergulho de quatro nadadoras no final. Antes, na passarela, muito neoprene, grafismos, peças em plástico transparente. Este último foi o responsável por um já comentadíssimo nu frontal.

Vestindo um vestido-capa transparente com toques de 'vermelho neon', a nudez da modelo causou alvoroço e, mesmo que por alguns minutos, chamou mais atenção que as asas-deltas (cavadíssimas) e os maiôs com zíperes e modelagem que trazem algo de novo para os tradicionais, e quase sempre insípidos, 'uniformes de natação'.

 

Os estilistas Dudu Bertolin e Rita Comparato provam mais uma vez que dominam a arte de recriar formas consagradas em releituras contemporâneas como os jeans de cintura alta, justíssimos, calças de linho branco, vestidos curtinhos, muitas parkas evocando os motivos náuticos em amarrações em corda e lona nos calçados.

Ao final, o mergulho derradeiro trouxe quatro garotas em maiôs brancos com letras em vermelho, juntas formavam "Neon". Mesmo na tarde fria, ainda que ensolarada, de domingo, caíram na piscina e encerram a festa com muito humor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.