No Rio, aplicativo avisa até da saída dos blocos

Donos de smartphones agora podem usar o aplicativo gratuito Rio Guia Oficial para consultar informações turísticas e a programação cultural da cidade. A ferramenta, lançada anteontem pela prefeitura, permite acessar informações antes só disponíveis no portal da Empresa de Turismo do Município (Riotur), em www.rioguiaoficial.com.br.

FÁBIO GRELLET / RIO, O Estado de S.Paulo

17 de fevereiro de 2012 | 03h04

O aplicativo oferece a programação de carnaval da capital fluminense e dados sobre museus, teatros, bares e casas de espetáculo, além de telefones úteis e dicas de transporte, como itinerários de ônibus. Também é possível calcular o preço aproximado de uma corrida de táxi, informando endereço de partida e destino.

"De onde estiver, a pessoa poderá acessar o guia da cidade. É um aplicativo que serve não só para turistas, mas também para os cariocas", afirma o prefeito Eduardo Paes (PMDB).

Desenvolvida pela empresa Ponto Mobi, a ferramenta é oferecida em três idiomas (português, inglês e espanhol) para download gratuito para iPhone (no site da Apple Store) e Android. O aplicativo tem um menu dividido em quatro partes: Guia, Serviços, Agenda e Carnaval (com um alerta do início do desfile de blocos e escolas de samba).

Em março será lançada a versão para iPad e a possibilidade de criar cartões-postais virtuais com base na galeria de fotos do aplicativo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.