No que deu...

Site entrou no ar há cerca de um mês

O Estado de S.Paulo

31 de maio de 2012 | 03h09

Seis anos depois de ser aprovada, a lei municipal de 2006 que obrigava a Prefeitura a manter um portal com indicadores atualizados sobre a qualidade do serviço público saiu do papel apenas há cerca de um mês.

De autoria do atual presidente da Casa, o vereador José Police Neto (PSD), ela determina que o poder público faça e publique avaliações periódicas de indicadores como o tempo que se leva para marcar uma consulta na rede pública, a média das notas dos alunos de cada escola municipal e assim por diante.

Na época, a justificativa para a aprovação do projeto era de que, além de informar os cidadãos sobre a qualidade dos serviços na sua região, a lei ajudaria a população a cobrar a Prefeitura por melhorias na gestão. Agora, a página com os dados estão no novo portal de transparência pública do governo municipal, no endereço http://transparencia.prefeitura.sp.gov.br.

Entre os indicadores disponíveis para consulta, estão o tempo médio para e cirurgias na rede municipal de Saúde, o nível de alfabetização e de qualificação dos professores da educação básica, o índice de acidentes no trânsito por habitante e as médias históricas de congestionamentos, a qualidade do ar e da água da cidade e até o tempo médio de espera pelo transporte coletivo. Os índices também estão divulgados por subprefeitura. / RODRIGO BURGARELLI

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.